• APDT

Agenda da Diversidade 2020: confira os temas que serão discutidos nos eventos de novembro e dezembro


A Escola Judicial da 2ª Região (Ejud-2) e a Comissão de Diversidade e Igualdade do TRT-2 realizam em novembro e dezembro a Agenda da Diversidade 2020. Os eventos são abertos ao público e trarão questões relacionadas à diversidade, no contexto do Tribunal e de toda a sociedade, para torná-la mais inclusiva e igualitária. A iniciativa também busca sensibilizar as pessoas quanto à importância dos temas que serão abordados, como igualdade racial, diversidade LGBTQI+, aparência física e outros.

Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, será promovida a webpalestra Políticas de Igualdade Racial – Atualizações Necessárias, às 16h, no canal da Ejud-2 no YouTube. O professor doutor Helio Santos, fundador e presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), promoverá reflexão e debate sobre a data e sua importância na luta por melhores condições de existência, reconhecimento e inclusão da população negra na sociedade brasileira. Todos os detalhes e inscrições estão disponíveis neste link.

De 30 de novembro a 4 de dezembro, a Semana da Diversidade trará um ciclo de palestras, com um tema diferente a cada dia, e será encerrada com audiência pública, de forma telepresencial. As palestras serão transmitidas ao vivo no canal da Ejud-2 no YouTube, nos dias 30 de novembro e 1º a 3 de dezembro, das 17h às 19h. A audiência pública será no dia 4 de dezembro, por videoconferência, das 14h às 16h.


Confira a programação completa a seguir: - 30/11 às 17h - Abertura: Apresentação da Comissão de Diversidade e Igualdade; Palestra: Diversidade LGBTQI+: psicóloga Daniela Uga; - 1º/12 às 17h - Aparência física e a diversidade: ativistas Flávia Pithágoras de Freitas Durante e Ellen dos Santos Valias; - 2/12 às 17h - Diversidade de gênero: juíza Flavia Pessoa (CNJ) e servidora Helena Pontes dos Santos (TRT-2); - 3/12 às 17h - Diversidade étnico racial: professor Adilson José Moreira; - 4/12 - das 14h às 16h - Audiência pública. Para mais informações e inscrições, clique aqui. Assista abaixo ao convite preparado pela Comissão de Diversidade e Igualdade.




109 visualizações

____________

Os artigos assinados e notícias reproduzidas com respectivas fontes não representam posições da Academia Paulista de Direito do Trabalho, refletindo a diversidade de visões relevantes abrangidas pelo tema e pela APDT.