• APDT

Campanha do TRT-2 contra o trabalho infantil terá apoio do Corinthians em jogo neste sábado (31)


Neste sábado (31), na abertura da partida de futebol entre Corinthians (SP) e Internacional (RS), que acontece às 19h, os jogadores do time paulista carregarão uma faixa estampada com a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.


Neste sábado (31), na abertura da partida de futebol


entre Corinthians (SP) e Internacional (RS), que acontece às 19h, os jogadores do time paulista carregarão uma faixa estampada com a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa partiu do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), por meio do Comitê de Trabalho Decente e Seguro, representado pela desembargadora Ivani Contini Bramante e pelas juízas Patrícia Therezinha de Toledo e Lorena de Mello Rezende Colnago. A ideia conta também com o apoio de Domingos Zainaghi, advogado e conselheiro do Corinthians. 

As três representantes do Tribunal são gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, que foi instituído em 2013 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O programa tem como objetivo desenvolver, em caráter permanente, ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. 

O jogo será neste sábado (31), às 19h, na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), em São Paulo-SP, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.


Fonte: Portal do TRT-2

5 visualizações

____________

Os artigos assinados e notícias reproduzidas com respectivas fontes não representam posições da Academia Paulista de Direito do Trabalho, refletindo a diversidade de visões relevantes abrangidas pelo tema e pela APDT.