• APDT

Nota de pesar pelos 41 mortos na colisão entre ônibus e caminhão em Taguaí (SP)


A APDT – Academia Paulista de Direito do Trabalho manifesta sua profunda consternação e imenso pesar pela morte de 41 trabalhadoras e trabalhadores e mais 10 feridos em um acidente entre um ônibus e um caminhão bitrem na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, nesta quinta-feira (25/11). As vítimas desse acidente de trabalho que estavam no ônibus procediam do município de Itaí (SP) e se dirigiam a uma confecção de jeans na cidade de Taguaí (SP). Elas viajavam no veículo fretado junto à empresa Star Viagem e Turismo, que operava sem as devidas autorizações. Também faleceu o motorista do caminhão, que havia saído de Florestópolis (PR) e iria descarregar em Taquarituba (SP).


Esta Academia, diante da gravidade dos fatos, requer máximo empenho das autoridades no sentido da investigação e devida responsabilização dos envolvidos no acidente.


Ao mesmo tempo, enviamos aos familiares e amigos das pessoas vitimadas nossa solidariedade e votos de que encontrem conforto neste momento de extrema dor.


APDT - Academia Paulista de Direito do Trabalho

26/11/2020

5 visualizações

____________

Os artigos assinados e notícias reproduzidas com respectivas fontes não representam posições da Academia Paulista de Direito do Trabalho, refletindo a diversidade de visões relevantes abrangidas pelo tema e pela APDT.