Acadêmicos & Patronos

Ana Amélia Mascarenhas Camargos

– Advogada, sócia do escritório Federmann, Camargos e Pilon Sociedade de Advogados.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1981). Mestre (1992) e Doutora (2005) em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
– Professora de Direito do Trabalho e Direito Coletivo do Trabalho no curso de graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) desde 1986.
– Professora convidada de Cursos de Especialização Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).
– Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – biênio 2009/2010, vice-presidente para o Sudeste da ABRAT- Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – biênio 2011/2012.

– Atual membro da Academia Paulista de Direito do Trabalho. Autora do livro “Direito do Trabalho no Terceiro Setor”, publicado pela Editora Saraiva.

ana-amelia-mascarenhas-camargos.jpg

Cadeira nº 2

Patrono: Mário Carvalho de Jesus

– Nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2015 foi especialmente citada na publicação internacional “Who’s Who Legal” como referência na área de Direito do Trabalho no Brasil.

– Em 2015 também foi citada como líder na prática do Direito do trabalho no “Legal 500 Latin America, Labour and employment” e condecorada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário, no grau de Grande-Oficial.

– Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP no mandato 2019-2021.

Contato: anaamelia@apdt.com.br