A APDT - Academia Paulista de Direito do Trabalho elegeu nova diretoria para a gestão 2023-2025. Ana Amélia Mascarenhas Camargos é a presidente, e Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues é vice-presidente.
Confira a composição completa:
Presidente: Ana Amélia Mascarenhas Camargos
Vice-presidente: Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues
Diretor Cultural: Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira
Diretora Tesoureira: Silvana Abramo Margherito Ariano
Diretor Secretário: Otavio Pinto e Silva
APDT elege nova diretoria para gestão 2023-2025.(Imagem: Divulgação)
A APDT foi fundada em 10 de abril de 2013, coincidindo com as primeiras comemorações do 70° aniversário da CLT, elaborada a mando do presidente Getúlio Vargas para ser o primeiro instrumento de defesa das classes trabalhadoras, até então desamparadas de garantias elementares.
Os idealizadores da APDT não a imaginaram como centro estático de análise da legislação em vigor, ou da jurisprudência sedimentada em súmulas e orientações jurisprudenciais. Pensaram nisso, mas pretendendo ir além.
Conceberam-na como centro fomentador de debates referentes à modernização do direito do trabalho, em sintonia com as transformações experimentadas pela economia interna, sob a pressão de novas tecnologias, e de mudanças provocadas pela globalização.
A Academia Paulista de Direito do Trabalho tem como meta atuar em sintonia com a Academia Nacional de Direito do trabalho, que lhe serviu de inspiração, cujos estatutos modelaram os seus.
Comments