Acadêmicos & Patronos

Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues

– Advogado inscrito na OAB/SP 72.051, sócio titular de Ammirati & Wasth Rodrigues – Sociedade de Advogados.
– Curso de Especialização (pós-graduação) em Direito Empresarial, realizado na Universidade Mackenzie, sob coordenação e orientação de Ives Gandra da Silva Martins, nos anos de 1985 e 1986 (3 semestres).
– Curso de extensão universitária, em grau de especialização, realizada no Centro de Extensão Universitária, no ano de 2003, sob a coordenação do Prof. Ney Prado, ex-Juiz do Trabalho da 2ª Região.

– Inúmeros outros cursos e estágios profissionais na Argentina, Espanha, França, Itália e Estados Unidos, como detalharei melhor mais adiante.

– XXXIII Ciclo de Estudos de Política Estratégica da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra – ADESG, Delegacia de S. Paulo, no ano de 1991.

Coordenador da Comissão de Negociações do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo até 5/3/1993.

ricardo-ammirati.jpg

Cadeira nº 31

Patrono: Johannes Dietrich Hecht

Participante das Comissões Temáticas da CNI e de vários grupos de recursos humanos e relações trabalhistas.- Coordenador da Bancada Patronal de Negociação Coletiva dos Sindicatos Patronais da Indústria do Vestuário do Estado de São Paulo, nos anos 1990, da qual hoje sou assessor e negociador, sendo tais Sindicatos clientes de meu escritório.

– Membro, na condição de assessor jurídico, da Bancada Patronal de Negociação Coletiva do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado de São Paulo.

– Conselheiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo e seu Diretor Tesoureiro de dez/2006 a dez/2008.

– Membro do IBDS – Instituto Brasileiro de Direito Social – Cesarino Jr. do qual, por divergência, me retirei.

– Desde agosto de 2011, atua pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, junto ao Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas no Estado de São Paulo – Sinsexpro, na condição de negociador oficial juntamente com outros três advogados, compondo a Assessoria Especial em Negociação Coletiva – AENC. 

Membro da Assessoria Especial de Negociação Coletiva, supracitada, membro efetivo da Comissão de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo e membro conselheiro da Comissão Sindical, todas da OAB-SP.

Contato: ricardo@apdt.com.br